terça-feira, 20 de setembro de 2011

ACE Arujá e PM discutem plano de ação para segurança nos comércios



ACE Arujá e PM discutem plano de ação para segurança nos comércios

A reunião promovida pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Arujá, João Carlos Romão, para atender às reivindicações dos associados reuniu mais de 40 associados e contou com a presença do comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Antonio de Mello Belucci, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Arujá, Capitão Rios, a presidente do Conseg Dra. Marjori Casal de Rey e o comandante da Guarda Municipal de Arujá, Altair Carmo Silva.
O presidente da Aconda, Paulo Dionísio e o presidente da Aecia, Sergio Luiz Silva, também participaram do encontro.
O comandante Belucci aproveitou a oportunidade para falar aos participantes que o encontro foi benéfico para informar sobre as ações operacionais do comando em Arujá e também para fazer uma integração entre a PM e os comerciantes arujaenses.
Ele ainda afirmou que a participação da população é fundamental para que a segurança seja melhorada na cidade, pois a comunidade é quem melhor conhece o local onde reside ou atua profissionalmente, assim podendo informar à polícia atividades suspeitas na região.
“A União faz a força. É importante estarmos unidos para rever o comportamento e transformar a realidade na tão sonhada sensação de segurança”, disse Belucci.
O comandante ainda ressaltou que o 190, número de emergência da PM, é muitas vezes utilizado de forma incorreta o que dificulta o trabalho e a ação rápida da polícia no atendimento aos casos urgentes. Ele ainda disse que o Disque Denúncia, 181, deve ser utilizado pela população, que não precisa se identificar e que todas as denúncias são apuradas tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.
Durante a reunião, o presidente da ACE Arujá, João Carlos Romão, ressaltou o trabalho que é desenvolvido tanto pela Polícia Civil e quanto pela Polícia Militar no município e se disse surpreso com a qualidade da reunião realizada. “Eu esperava mais reclamações vindas dos nossos associados, mas todos os que aqui estiveram presentes se mostraram prontos a participarem efetivamente para melhorar a segurança local. Foi uma reunião construtiva”.
João Romão ainda afirmou que era preciso essa aproximação entre a Polícia Militar e os comerciantes locais. “Esse grupo de trabalho que está se iniciando tem grandes perspectivas de sucesso, pois é um trabalho de formiguinha e que depende de todos na conscientização”, afirmou.
O Comandante da PM em Arujá, Capitão Rios, disse que desde o dia 1º de setembro a operação Comércio Seguro já está em funcionamento no município para minimizar as ocorrências aos comércios locais. “Desde o início do mês estamos com uma viatura patrulhando os pontos comerciais. Primeiramente, estamos coletando os dados com os empresários para fortalecermos nosso plano de ação e esta operação também objetiva aproximar o comerciante dos policiais que atuam nela”. A operação Comércio Seguro já está dando resultados, pois foram presos três suspeitos de furto a uma residência com informações obtidas com um comerciante das proximidades do local.
A próxima reunião da ACE Arujá com os associados para definir um plano de ação está marcada para acontecer no dia 27, terça-feira, às 9h30. A participação de todos os associados é fundamental para fortalecer a estratégia a ser adotada pelo  grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário